MÉTODO COMO ESTUDAR


Prof. Rubens Godoy Sampaio


+ Aulas na Rádio TransAmérica+


PROGRAMA ÚLTIMA PALAVRA NA RÁDIO TRANSAMÉRICA FM

O Método Como Estudar está sendo apresentado pelo Prof. Rubens Sampaio, uma vez por semana  no programa ÚLTIMA PALAVRA da rádio Transamérica Vale FM 102,3.

Após a transmissão do programa, você pode encontrar aqui todos os programas com os seus respectivos textos e orientações.

PERFIL DO ESTUDANTE:
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

Quero conhecer o Método COMO ESTUDAR

Olá Amigos ouvintes da  Rádio  Transamérica, aqui é o Professor Rubens Sampaio do curso comoestudar.com.br. Olá Orville. Olá Equipe da Rádio  Transamérica.

Hoje VAMOS CONTINUAR TRATANDO DO PERFIL DO ESTUDANTe,  Sob o aspecto da inteligência predominante.

Na semana passada eu eu falei que você precisa pelo menos saber quanto tempo você tem disponível para estudar. você precisa ter consciência desse seu tempo que será dedicado aos seus estudos e utilizá-lo de forma otimizada. Mais para frente eu vou explicar como fazer um horário de estudo ou um ciclo de estudos. Por ora nós estamos apenas falando do perfil do estudante e da importância da consciência a respeito do tempo que você tem para estudar.

 

E lembre-se de outra coisa… Se você perdeu o programa da Semana passada, entra lá no meu canal do youtube,  COMO ESTUDAR RUBENS SAMPAIO e ouça TODOS OS  programas ANTERIORES.  Aproveite e inscreva-se no meu canal, e aperte o sininho preto   para receber a notificação de todos os novos vídeos com estratégias, táticas e técnicas avançadas de aprendizagem e organização do estudo.   Nos últimos dias eu publiquei muitos vídeos.  Então tem muita novidade lá no youtube. E para a próxima semana terá mais vídeos ainda.

 

Então vamos lá . Para identificar o seu perfil de estudante é necessário que você descubra ou identifique alguns aspectos muito importantes a respeito do seu jeito de estudar. E um dos aspectos mais relevantes é qual o seu tipo de inteligência.

 

A escola valoriza apenas dois tipos de inteligência. A inteligência linguística e a inteligência lógico-matemática. Mas ainda há quem possua um tipo de inteligência musical ou sonora, ou ainda uma inteligência corporal. Também há pessoas com uma inteligência interpessoal ou intra pessoal, com uma inteligência naturalista,  uma inteligência visual ou espacial, ou existencial.

 

Vou repetir os tipos de inteligência existentes:

  1. inteligência linguística ou verbal
  2.  inteligência lógico-matemática.
  3. inteligência musical ou sonora,
  4. inteligência corporal ou cinestésica.
  5. inteligência interpessoal ou intra pessoal,
  6. inteligência naturalista
  7. inteligência visual ou espacial,
  8. inteligência existencial
  9. e há quem diga que ainda há uma inteligência pictórica

 

Aqui nós não teremos tempo para explicar cada uma delas, talvez possamos fazer isso dedicando um programa para explicar  quais são as capacidades que cada uma dessas inteligências traz consigo, como estimular cada uma delas, quais são os traços e as características particulares de cada tipo de inteligência.

 

Agora é importante apenas que você saiba que há pessoas que tem uma ou duas formas de inteligência predominantes. Pode ser que você tenha uma inteligência predominantemente musical e sonora. E isso fará com que você tenha mais facilidade para desenvolver suas aptidões musicais. Se você é um atleta por exemplo é provável que sua inteligência mais forte seja a cinestésica ou corporal.  Mas se você for um dançarino, uma bailarina pode ser que seja a musical e a corporal ao mesmo tempo.

 

Justamente porque há formas diferentes de inteligências é que você deve considerá-las ao escolher a sua carreira profissional. Pois se você percebe que você tem uma inteligência mais interpessoal ou intrapessoal você terá mais chances de ser um bom psicólogo, por exemplo.

 

Algo que acontece muito é uma pessoa com um  tipo específico de inteligência tal como a visual ou espacial, ou como a corporal ou cinestésica ser chamado de burra ou de pouco inteligente porque ela é avaliado segundo os critérios da inteligência matemática e da inteligência linguística. Quando na verdade, essa pessoa que é chamada de burra ou taxada como alguém com dificuldades de aprendizagem poderia ser considerada um gênio se ela soubesse que suas aptidões estão sendo avaliadas de um jeito equivocado, porque a sua originalidade, ou quem sabe até a sua genialidade está em outra forma de inteligência que nunca foi valorizada nem percebida.

 

Então, você sabe qual é o seu tipo de inteligência mais forte?

Se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto você pode fazer duas coisas.

A primeira é entrar no meu canal do youtube e procurar o vídeo em que eu trato do perfil do estudante e das inteligências múltiplas .

 

A segunda coisa é adquirir  o MÉTODO COMO ESTUDAR do Prof. Rubens Sampaio , no site comoestudar.com.br.

 

E se você quiser receber o meu ebook como estudar, basta inscrever-se no meu site COMOESTUDAR.COM.BR. Faça sua inscrição e receba o ebook COMO ESTUDAR NO SEU EMAIL.

 

Não se esqueça de se inscrever lá meu canal do youtube. Basta digitar COMO ESTUDAR RUBENS SAMPAIO que você me encontrará.  Você também pode me encontrar no facebook pesquisando METODO COMO ESTUDAR.

 

E agora já não é mais surpresa, sempre depois da minha participação no programa eu envio o meu livro digital para todos aqueles que ouviram o programa e que me pedem o ebook pelo whatsapp.

 

Basta enviar a mensagem   Transamérica - COMO ESTUDAR e eu te envio dentro de algumas horas o meu ebook. Vou enviar o meu EBOOK, meu livro DIGITAL “COMO ESTUDAR EM 7 MINUTOS” para todos que enviarem uma mensagem para o WHATSAPP 12 98305.5500 . Vou repetir  98305.5500 -

Um grande abraço a todos vocês.


Quero conhecer o Método COMO ESTUDAR

Se você tiver alguma dúvida, coloque aqui embaixo que eu responderei.

FacebookTwitterGoogle PlusEmail

Quero conhecer o Método COMO ESTUDAR