Quem aprende é o cérebro!

Eu sou o Prof. Rubens Godoy Sampaio.

Eu criei e organizei o MÉTODO COMO ESTUDAR.

E vou te falar algumas coisas que pouquíssimas pessoas sabem a respeito do processo de aprendizagem.

Eu estudo este assunto há mais de duas décadas. E descobri muitas coisas interessantes…

O seu coração funciona da mesma forma que todos os corações de todas as outras pessoas saudáveis. Os seus pulmões respiram da mesma maneira que os pulmões de todas as pessoas do planeta Terra. E da mesma forma o seu cérebro trabalha e aprende do mesmo jeito que todos os outros cérebros de todos os seres humanos vivos.

Exatamente por isso, todos nós aprendemos da mesma forma, porque quem aprende é o cérebro.

O nadador, o jogador de futebol ou de basquetebol, o jogador de xadrez, o violonista, o pianista, o vestibulando, o estudante, o concursando, o mestrando ou doutorando todos eles têm um cérebro e quem aprende é o cérebro. E o cérebro de todas essas pessoas aprendem do mesmo jeito.

A maior mentira que te contaram é aquela que diz assim: cada um aprende do seu jeito. Isto é mentira.

A maior MENTIRA da aprendizagem: “Cada um aprende do seu jeito” . Essa frase é uma grande mentira.

Ninguém fala que cada coração bate do seu jeito, que cada estômago digere do seu jeito, que cada pulmão respira do seu jeito, que cada rim filtra do seu jeito… Se fosse assim não haveria conhecimento útil, porque tudo que alguém aprendesse a respeito do funcionamento de um coração seria inútil, pois não serviria para entender o funcionamento de outros corações. Nem poderíamos tomar qualquer tipo de remédio porque não saberíamos se esse remédio faria bem ou mal para um ou outro coração, se cada coração funcionasse do seu jeito particular.

Com o cérebro é a mesma coisa: os cérebros das pessoas normais funcionam do mesmo jeito.

E uma das atividades mais importantes do cérebro é aprender.

E todos nós aprendemos do jeito certo.

Nosso cérebro aprende fazendo associações.

E se o seu jeito de estudar não respeitar a estrutura associativa do cérebro seu estudo e sua aprendizagem serão muito lentos e muito duros.

O Método COMO ESTUDAR ensina como incrementar sua estrutura de aprendizagem associativa por meio de estratégias sólidas, robustas e integradas.

Você vai aprender estratégias poderosas de associação e aprendizagem. Você vai aprender a importância do Projeto de Vida, do Viés de Associação, do Domínio Básico, do estabelecimento das Metas Inteligentes, da identificação do seu Perfil de Estudante.

Você também vai fazer o DAASHE, que é o Diagnóstico e Avaliação da Sua Aprendizagem e dos Seus Hábitos de Estudo.

A mais pura verdade é essa: só tem um jeito certo de estudar e aprender. E existem infinitas formas, todas erradas ou muito erradas,  de estudar e aprender. E a grande maioria de nós quer aprender e estudar de qualquer jeito e do jeito errado.

Todos nós respiramos do mesmo jeito por causa da estrutura dos nossos pulmões. Os nossos corações batem do mesmo jeito. Nós digerimos nossa comida do mesmo jeito. E com o cérebro não é diferente: todos os cérebros aprendem do mesmo jeito.

Por isso o jeito certo do cérebro aprender é um só.

Quem aprende é o cérebro!

E existe um jeito certo e melhor de estudar e de aprender!

As manifestações do aprendizado são diferentes. Quem aprendeu a nadar será um bom nadador. Quem aprendeu a fazer bons simulados, será aprovado no vestibular ou no concurso que quiser. Quem aprendeu a jogar xadrez será um bom jogador de xadrez.

E com o MÉTODO COMO ESTUDAR você vai aprender como o seu cérebro aprende da forma mais otimizada, mais duradoura, mais efetiva.

Para aprender seja o que for você precisa de estratégias, táticas e técnicas.

As estratégias e as técnicas são iguais para todo mundo.

Mudam-se apenas as táticas, pois as táticas dizem respeito ao ambiente de estudo: então o nadador vai precisar de uma piscina adequada, o violonista de um violão e de uma sala adequada, o estudante de química e física vai precisar de livros e materiais adequados.

Mas as estratégias e as técnicas que dizem respeito diretamente à disposição mental e ao ato de estudar, são praticamente as mesmas para toda pessoa que queira aprender seja lá o que for.

E com o Método COMO ESTUDAR você vai aprender tudo que você precisa para ser um bom estudante, para ser um bom aluno na sua faculdade, para ser aprovado com facilidade num vestibular ou num concurso público.

Com o Método COMO ESTUDAR você vai

  • economizar TEMPO, porque vai aprender mais rapidamente;
  • economizar DINHEIRO, porque não vai precisar repetir de ano fazendo cursinhos e comprando os mesmos materiais mais de uma vez;
  • diminuir sua ANSIEDADE, pois vai aprender com mais segurança e vai se sentir emocionalmente mais seguro;
  • aumentar seu FOCO E SUA CONCENTRAÇÃO nos seus estudos melhorando e aperfeiçoando suas táticas e suas técnicas de estudo;
  • organizar os seus estudos para que você tenha  todas as condições necessárias para otimizar a sua aprendizagem e realizar o seu projeto de vida.
  • conseguir enfrentar com tranquilidade todo o volume imenso de disciplinas e matérias que você precisa aprender para a sua vida, para o vestibular, para a faculdade ou para um concurso público
  • APROFUNDAR SUA APRENDIZAGEM tornando-a mais duradoura e permanente;
  • e se você for vestibulando ou concursando, o Método COMO ESTUDAR vai ANTECIPAR SUA APROVAÇÃO no vestibular ou no concurso dos seus sonhos;

O Método COMO ESTUDAR vai despertar em você todas as suas melhores potencialidades.

Deixe seu comentário

comentários