Como se preparar para o segundo dia de prova do Enem

Se você vai fazer a segunda prova do Enem amanhã (domingo, dia 6 de novembro de 2016), então esse post é pra você.

Não deveria ser surpresa para ninguém que muitos estudantes seriam impedidos de realizar a prova do ENEM neste sábado (5), devido ao movimento das ocupações nas escolas brasileiras.

Afinal, a falta de diálogo com o MEC, no que diz respeito a tão polêmica PEC do teto de gastos (que estabelece um limite para investimento público em setores como a saúde e a educação), é assunto importante para todo e qualquer estudante do país, independentemente do seu posicionamento.

Bom, pelo menos para os 240 mil estudantes impedidos de realizar a prova na tarde desta sexta-feira (5), e também por todos aqueles que fazem parte do movimento de ocupação, isso parece ser bem importante para ser tratado com superficialidade!

Portanto, é justo que você já tenha estudado e refletido um pouco sobre como se posicionar nesse assunto.

Todos aqueles que estudaram com antecipação e, durante o período de preparação procuraram se manter informado sobre o Enem, sabiam que isso poderia acontecer.

Além disso, se você é estudante, você sabe da importância desse assunto. Portanto, minhas orientações de hoje tem um pouco a ver com isso e, também, sobre como você pode encarar a segunda etapa do ENEM amanhã. Vamos lá:

 

1) Estudar na véspera? Nem pensar.

No máximo, revise algumas anotações ou reflita sobre algum tema que possa cair na redação. Faça isso somente se você estiver disposto: sem sono, sem sede, sem fome, sem desânimo. Caso contrário, vá descansar e se recuperar para amanhã.


2) Tema da redação (SUGESTÃO para Prova do Enem):

Pode ser uma boa hora para revisar anotações ou ler duas ou três notícias recentes sobre o movimento de ocupação das escolas, por exemplo. Ou qualquer outro assunto importante que você queira relembrar e acha que pode cair na prova.

A grande vantagem dessa orientação é que, se você der a sorte de acertar o tema, você pode, simplesmente, chegar com a sua redação praticamente pronta e estruturada, já na sua mente.


3) Faça ser divertido!

Pense que uma breve reflexão de 25 minutos hoje, pode fazer você tirar a redação nota mil amanhã. Interessa? Rs…

A música pode ajudar você nisso, sim. Mas é preciso saber escolher o tipo de música correta, que o matenha na Z.I.F.O. (Zona Individual de Funcionamento Ótimo). Falamos disso na terceira aula da Semana do Foco e Concentração nos Estudos. Eu recomendo música barroca (Canon em D, de Pachelbel é excelente!). Outra ideia é testar as chamadas brainwaves.

A Z.I.F.O. (Zona Individual de Funcionamento Ótimo) é tema da Semana da Semana do Foco e Concentração nos Estudos e pode ajudar você a performar melhor na prova do Enem.
A Z.I.F.O. (Zona Individual de Funcionamento Ótimo) é tema da Semana da Semana do Foco e Concentração nos Estudos e pode ajudar você a performar melhor na prova do Enem.

> Assista 4 Vídeos gratuitos para ajudá-lo na sua preparação (Últimas horas para assistir!)









 


4) Durma muuuito!

E de preferência, no silêncio e no escuro.

Pesquisas demonstram que se você dormir bastante antes da prova (cerca de 10 horas ou até mais horas, por exemplo), isso funcionará como um dopping natural para a sua mente performar melhor amanhã.


5) Não reduza suas horas de sono!

Falo isso em todos os meus cursos, falei isso na Semana do Foco, falo isso em Hangouts, em Lives, no meu ebook, em todo o lugar! Deve ser porque eu acho isso bem importante, não é? Reduzir as horas de sono para estudar mais é pura ilusão. Principalmente, na véspera do seu exame!


6) Recupere-se para amanhã!

Hoje seu cérebro correu uma meia maratona. Por isso, alimente-se bem. Coma alimentos leves e beba bastante água.

 

Espero que essas dicas ajudem você a sentir-se mais preparado para amanhã.

 

IMPORTANTE: Se esse conteúdo te ajudou, inscreva-se e compartilhe a SEMANA DO FOCO E CONCENTRAÇÃO NOS ESTUDOS, pois os vídeos ficarão no ar gratuitamente apenas até amanhã (domingo dia 8 de novembro). Depois disso, todos os vídeos saírão do ar. E eu quero que eles ajudem o maior número de pessoas possível.

 

Um grande abraço e Bons Estudos!

Deixe uma resposta