JORNADA do

ESTUDANTE

ETAPA 1

Descubra como APRENDER 5 vezes MAIS, ESTUDANDO 3 vezes menos. Você será capaz de recuperar da memória tudo que estudou com 98% de eficácia. E poderá ser aprovado em 1 ano, sem se matar de estudar e sem precisar fazer 2, 3, 4 ou 5 anos de cursinhos preparatórios. Você pode estar a apenas alguns minutos da sua APROVAÇÃO.

FacebookTwitterGoogle PlusEmail

A PRIMEIRA ETAPA DA JORNADA DO ESTUDANTE:

VOCÊ NO MUNDO COMUM / PERCEPÇÃO LIMITADA

Você sabe o que esse elefante tem a ver com a sua reprovação no ENEM?

Muito provavelmente você não tem nem ideia.

SE você quiser saber me acompanhe até o fim desse vídeo que eu vou te ajudar a superar essa dor que você está sentindo por ter ido mal no ENEM e ainda mais vou te mostrar o caminho certo para a sua aprovação e para todo o sucesso que você terá na sua vida se souber estudar do jeito certo. Se você ficar até o fim desse vídeo e até o fim da apresentação das etapas da Jornada do ESTUDANTE, você vai descobrir que Eu vou te dar o passo a passo da sua aprovação.

Até o fim do vídeo também te darei três boas notícias que vão te dar muito ânimo para correr ao encontro da sua aprovação e da sua realização.

Mas agora deixa eu te dar alguns alertas.

Em primeiro lugar, quando você estiver assistindo a esse vídeo pode ser que o resultado do ENEM já tenha sido publicado há alguns dias.

Ou que esteja para sair a qualquer momento.

Em segundo lugar, já faz alguns dias que tenho recebido mensagens desesperadas de estudantes me perguntando o que fazer caso eles não tenham conseguido um bom resultado no ENEM. E não é fácil responder isso porque cada estudante está numa fase diferente dos estudos. E dependendo da fase em que você estiver, você precisará de uma orientação diferente.

Pensando no que os meus alunos mais íam gostar, eu decidi apresentar a JORNADA DO ESTUDANTE para você.
A Jornada do estudante é um percurso que todos os estudantes fazem na sua vida.
Essa Jornada tem 12 etapas. E você precisa saber em qual das 12 fases você se encontra.

Essa série de vídeos sobre a JORNADA DO ESTUDANTE foi pensada sobretudo para você que foi mal no ENEM,  e está se sentindo decepcionado com você mesmo, triste, às vezes envergonhado… Se você está se sentindo o vice treco do subtroço. Achando que é a titica da mosca na bosta do cavalo do ladrão. Para você que está achando que nunca conseguirá passar nem no vestibular da Faculdade Mixuruca da Conchinchina da Serra. Essa série está sendo feita para você que já tomou pau várias vezes e está no segundo, terceiro ou quarto ano de cursinho e Infelizmente isso é muito comum. Esses vídeos estão sendo feitos para você que estuda, estuda, estuda e não sai do lugar, para todos os estudantes que reclamam de falta de memorização, falta de foco e falta de concentração, falta de tempo, até mesmo falta de dinheiro para estudar. Isso mesmo. Em alguns dos meus vídeos para frente eu vou explicar até mesmo como você faz para estudar e ganhar bolsas de estudo, e ser pago para estudar. Mas isso será mais para frente.

Vamos lá … Me acompanhe nessas primeiras fases da Jornada do Estudante.

NÃO SE DESESPERE.
Se você teve uma nota ruim no ENEM, apesar disso, HOJE o seu desejo está mais perto de ser realizado do que estava ontem.
Não se desespere.
Eu vou te ajudar.

BEM VAMOS LÁ…
Vamos começar a JORNADA DO ESTUDANTE PARA VOCÊ DESCOBRIR EM QUE LUGAR dela você SE ENCONTRA..

TODA AVENTURA COMEÇA NUM LUGAR CHAMADO
MUNDO COMUM,
LUGAR COMUM
VIDA COMUM
VIDA COTIDIANA
VIDINHA ORDINÁRIA
VIDA CHATA.
E Nessa jornada nós vamos seguir um cara chamado JOÃO.

A primeira etapa, chama-se MUNDO COMUM.
O MUNDO COMUM é a zona de conforto DO JOÃO.
É o lugar da preguiça.
É aqui que o sujeito medíocre fala para si mesmo… vou deixar tudo como está para ver como é que fica.
E a vida do João vai acontecendo.
Ele vai reagindo às coisas que acontecem na sua vida e a vida vai levando o JOÃO…

Mas é aqui que está o ponto de partida da aventura e do heroísmo.

Essa é a vida do estudante que está no ensino fundamental e que mesmo depois de ter passado para o ensino médio ou para o ensino superior, ele CONTINUA pensando e estudando como se ainda estivesse no ensino FUNDAMENTAL.
Quando estuda, ele só estuda para fazer prova e tirar nota.
Quase tudo que ele faz quando estuda está errado. O João estuda vendo TV, com o celular ligado, enviando e recebendo mensagens no Whatsapp, deitado no sofá da sala, não presta atenção nas aulas, DORME POUCO, COME MAL, NÃO FAZ ATIVIDADE FÍSICA, não tem um projeto de vida. Ele vai para a escola, mas nem tem ideia da importância disso para a realização da própria vida. Não ter um projeto de vida é o que mais atrapalha quase todos os estudantes. E o João também não tem esse projeto. Mas nem disso ele sabe

Na Semana do Foco e Concentração nos Estudos eu fiz um vídeo inteirinho falando sobre como as pessoas estudam do jeito errado. Clique aqui para assistir ao Vídeo “PARE DE ESTUDAR ERRADO, AGORA”

E se você está aqui se prepare…
porque talvez você não goste do que eu vou te falar agora.
Mas coragem… agora eu sou o seu Mentor…EU SEREI O SEU GUIA.

Agora eu vou conduzir VOCÊ E O JOÃO por essa Jornada e por essa aventura .
Vamos lá…

Eu tenho certeza que Se você não tirou uma nota boa no ENEM é porque Você está travado numa das primeiras etapas da Jornada do Estudante. Só que quase todo mundo se encontra AQUI na primeira etapa do MUNDO COMUM. E a característica principal do João e de todos que estão aprisionados no MUNDO COMUM é essa : VOCÊ ESTUDA ERRADO. Simples Assim. E eu vou te ajudar a começar a estudar do jeito certo.

E agora eu já vou te dar uma ótima notícia. 89% dos estudantes estão muito mal preparados e por isso eles vão mal no ENEM, no Vestibular ou num Concurso Público. E estão despreparados porque estudam do jeito errado. E com alguns pequenos ajustes e com o passo a passo que eu vou te dar você vai passar na frente de toda essa gente que estuda ERRADO e estuda errado há muito tempo

Veja a situação do João. Se ele fez o ENEM ele está estudando há pelo menos 12 anos. Se você passar doze anos jogando bola 4 ou 5 horas por dia você vai virar um gênio da bola. Se você passar 4 ou 5 horas por dia nadando você será um nadador de elite. 4 ou 5 horas por dia durante 12 anos tocando qualquer instrumento, você se tornará um super músico.
Se você se dedicar tanto tempo assim, DIARIAMENTE, a qualquer atividade, eu tenho certeza… você vai virar um expert, um gênio dessa coisa qualquer que pode ser matemática, futebol, bilhar, música, dança.

Só que depois desses 12 anos de escola, tendo gastado aproximadamente 1000 horas por ano, ou seja 12.000 da sua vida, o João não conseguiu nem passar no ENEM.

Com 10.000 de dedicação a qualquer atividade, você se torna um expert em qualquer coisa.

O João passou 12.000 horas na escola, do 1o ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio e não foi nem capaz de passar no enem e continua sem ser bom NADA .

E se Isso aconteceu com você é porque você cometeu o erro brutal de passar 12 anos fazendo a mesma coisa do jeito errado, do mesmo jeito que o joao.
Meu amigo, o seu fracasso no ENEM não era para ser uma novidade. Na melhor das hipóteses você só estuda para fazer a sua prova e só estuda para tirar nota. Esse certamente terá sido o maior erro da sua vida.

Mas não tem problema. Eu tenho mais TRÊS BOAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ:
A primeira boa notícia é que a culpa não é sua. Mais lá na frente eu vou te falar de quem é a culpa.
A segunda BOA NOTÍCIA É QUE EU AINDA TENHO TEMPO PARA TE AJUDAR E
A terceira notícia é que VOCÊ AINDA TEM TEMPO PARA SE AJUDAR.
Então me ajude a te ajudar.

Eu vou te ajudar para que você comece a fazer a coisa do jeito certo.

Tá bom Prof. Rubens. Tá bom já entendi! O senhor está certo. Mas o que é que eu faço???

Tudo que você e o João precisam fazer agora nesse instante se vocês querem começar a sair do MUNDO COMUM … é fazer agora o que eu vou te pedir para fazer nesse instante.

Se você fizer isso eu vou saber que você quer superar essa dor e essa tristeza do seu péssimo resultado.

Esses serão os primeiros passos da sua Jornada para sair do MUNDO COMUM DA REPROVAÇÃO E DA SUA TRISTEZA para alcançar A ALEGRIA E a PROFUNDA SATISFAÇÃO DE TODA E QUALQUER REALIZAÇÃO QUE DEPENDA DO SEU ESTUDO para alcançar a sua aprovação

Eu vou te pedir para fazer 4 coisas simples que serão os 4 primeiros passos dessa sua Jornada.

PRIMEIRO PASSO – você precisa comprometer-se consigo mesmo que acompanhará a Jornada para identificar em qual etapa você se encontra. E se você já sabe que está travado aqui na primeira etapa, você também vai precisar continuar a ver os próximos vídeos para descobrir o mapa que vai te levar para as outras etapas. VOCÊ PRECISA SABER EM QUAL DOS 12 MOMENTOS da JORNADA DO ESTUDANTE você SE ENCONTRA. você precisa assistir a esses vídeos e se perguntar.. EM QUAL ETAPA EU ME ENCONTRO?

O SEGUNDO PASSO é identificar quais desses erros você comete ao estudar para aumentar a sua percepção da sua situação atual. Estudar vendo TV, com o celular ligado, enviando e recebendo mensagens no Whatsapp, deitado no sofá da sala, não presta atenção nas aulas, DORME POUCO, COME MAL, NÃO FAZ ATIVIDADE FÍSICA, não tem um projeto de vida dentre outros probleminhas

O TERCEIRO PASSO DE HOJE é o seguinte… Se você quiser entrar na minha lista do WHATSAPP, para receber dicas diárias para aprender a ESTUDAR CORRETAMENTE, me adicione nos seus contatos e me envie uma mensagem “QUERO APRENDER ESTUDAR DO JEITO CERTO”. Diga-me qual o seu NOME. E para quê você está estudando (ENEM, CONCURSO, PARA APERFEIÇOAR MINHA APRENDIZAGEM…). Meu número – 12.98305.5500

O Quarto passo é começar a assistir aos vídeos que estão no meu site http://comoestudar.com.br .

Se você ainda não tem o meu ebook gratuito, cadastre-se e receba o link para receber o ebook.

Muito bem por hoje é só.

No próximo vídeo apresentarei as duas próximas etapas.
Mas e o elefante? O que é que o elefante tem a ver com tudo isso?
Sempre que um estudante reclama da montanha de livros que ele precisa estudar eu lhe pergunto: Como você faria para comer um elefante inteiro? O estudante sempre fica perplexo sem saber o que responder. E eu digo: pedacinho por pedacinho.
Hoje nós começamos a devorar um elefante. No próximo vídeo degustaremos mais um pedacinho desse elefante. Até mais.

Gostou? Comenta aqui embaixo: